domingo, 21 de junho de 2009

Ecopista e a falta de respeito pelo bem público

A Ecopista de Viseu é quanto a mim um dos melhores equipamentos públicos que temos em Viseu e considero que foi dinheiro muito bem gasto. Digo este pelo prazer que propociona, a vários níveis, e pela originalidade do aproveitamento da linha de comboio.

Mas infelizmente, reflexo de uma sociedade retrogada de cidadãos muito mal formados e totalmente desprovidos de valores (já imagino muita gente a correr a buscar os dicionários para ver o que é isso dos valores ), os actos de vandalismo começam a ser evidentes, nomeadamente o cortar das correntes que "tentam" impedir o uso da pista por veículos que não sejam aqueles para a qual está preparada.

Fica o aviso, e algum responsável que faça a respectiva verificação e correcção. No entanto penso que este tipo de actos irá continuar e um dia destes não será possivel aproveitar tão belo percurso, ou então teremos que suportar os custos acrescidos de obras não programadas.

Sr.s Vandalos, fuck you very much* todos. Limitem-se a usar a ecopista, e não só, para o uso para a qual foi pensada e construida. Não custa nada.

* Fuck you very much - Título da nova canção da Lily Allen. Se fosse em Portugal era logo censurada e considera pimba, digna de um autor popularucho. Mas como é made USA e está em Inglês encaramos como normal e andamos aí todos contentes com os MP3 nos ouvidos a cantar alto e bem som, Fuck You, Fuck You very much.

Não acreditam ? Vejam:

Sem comentários: