quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Viseu dos Pequeninos e o Viripato. A história de Viseu contada a crianças dos 4 aos 8 anos



1 comentário:

Anónimo disse...

Se há escola que merecia uma investigação, quiçá uma auditoria por parte de entidades competentes, essa escola seria a ESEV.

Desde 'esquecimentos' da secretaria a não matricular um aluno na disciplina X, Y ou Z, à falta de condições para que os alunos possam evoluir na respectiva área, há lacunas de todos os gostos. É muito pouco brio por parte de quem deveria zelar pela "Superior Educação de Viseu"!

800 de propinas que cada aluno paga por ano para um serviço medíocre. Na internet, por exemplo, não se tem acesso ás notas, ao numero de faltas... aliás, o único link realmente funcional é do que actualiza os códigos de MB para o pagamento das propinas, como é óbvio!

Mas não é só na Internet... também as salas de aula são medíocres e, muitas vezes, insuficientes para a quantidade de alunos presente.
Os projectores avariam e ficam meses com as lâmpadas avariadas. As instalações, quando comparadas com a ESSV ou a ESTV, são péssimas,lembrando quase as salas de arrumação dos outros 2 estabelecimentos referidos.

É triste trabalhar-se e estudar-se ao mesmo tempo, fazer um enorme esforço fisico e mental para estudar, e ser tudo tão mediocre.
A turma de desporto raramente tem o ginásio disponível para treinar. Quando o tem, não pode treinar basquetebol por causa da queda iminente das tabelas.

A reprografia foi encerrada durante algumas semanas. Conseguem imaginar? Uma escola sem reprografia?
Apesar das propinas pagas, e de meses de aulas, continuam a não aparecer os cartões de estudante. Acreditam?
Os serviços académicos pedem (obrigam) os alunos a completar fichas que deveriam ter sido preenchidas no acto da matrícula, sob ameaça de:
"O não preenchimento implicará a suspensão do acesso informático a todos os serviços da ESEV (Netpa, moodle, Internet, email, sistemas de impressão) ". O conhecimento da ESEV sobre os seus serviços é tal que o AVISO termina com:
"É recomendável proceder à gravação várias vezes durante o preenchimento dos dados. "
(Até dia 6 podem confirmar aqui http://elearning.esev.ipv.pt/moodle0910/)

É triste... muito triste!
É uma injustiça trabalhar para alimentar mediocridades!